Invest in a Airbnb chalet

with the designated builder
[PT] A maior lagoa geotérmica do mundo no Canadá

[PT] A maior lagoa geotérmica do mundo no Canadá

Lire l'article complet sur portfoliolovers.com 

A geoLagon, empresa com sede em Quebec, especializada em empreendimentos de chalés para aluguel de curto prazo, pretende construir a maior lagoa geotérmica do mundo em Charlevoix, Canadá.

Inspirada na famosa Blue Lagoon, na Islândia, o espaço ao ar livre contará com um sistema de aquecimento de reservatório térmico que manterá as águas a 39° C (102° F) durante todo o ano, fornecendo abrigo das temperaturas da área que despencam abaixo de zero (32 °F) no inverno.

O projeto cobrirá 12.000 m² e incluirá centenas de chalés para criar uma vila totalmente auto-suficiente. Um estudo realizado pela empresa canadense de energia sustentável Akonovia confirmou que o projeto geoLagon será completamente autossuficiente.

Um vasto reservatório térmico ficará sob a base da lagoa, alimentado por um ecossistema de energia composto por tecnologias geotérmica, biomassa, fotovoltaica e aquecimento solar. O revestimento fotovoltaico dos chalés absorverá a energia solar para ajudar a alimentar as bombas de calor.

Em comparação com outros empreendimentos, a vila pretende reduzir o consumo de água subterrânea em 90 a 95% graças a um sistema de recuperação e filtragem de águas pluviais. Com outras tecnologias, como recuperação de calor de esgoto, a comunidade geoLagon também pode se tornar um gerador de energia. Conheça mais, aqui.

 

Lire l'article complet sur portfoliolovers.com 

Translation missing: en.general.search.loading